O delegado de Polícia Civil do Amazonas, Mário Aufiero, coordenador-geral do III Seminário Internacional de Segurança Pública, encerrou oficialmente o evento, nesta sexta-feira, ressaltando a importância de discutir o tema segurança pública na Amazônia e destacando o valor da Carta de Manaus para a população do Amazonas e também para todo o Brasil.

“A Carta representa a síntese de tudo que fizemos nesses três dias, é um documento bastante robusto e compacto que tem seu valor, o nosso Governador Wilson Lima já garantiu no primeiro dia do evento que irá entrar a Carta ao Governo Federal, assim como Balestreri deve entregar ao Pará, entre outros governos. Agradeço a todos, o SISAM bateu recorde de público, com mais de 800 inscritos”, disse.

Durante seu discurso, o coordenador do III SISAM fez questão de agradecer a todos os palestrantes presentes, cerca de 21, e todas as comissões responsáveis pela organização do evento. No encerramento também foi anunciado, com exclusividade, que o quarto evento será realizado em Bogotá, na Colômbia. O anúncio foi feito pelo Coronel Luís Ernesto García Hernández, da Polícia Nacional da Colômbia.